João Pessoa, 18 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
propostas

CBF quer sediar finais da Libertadores e da Sul-Americana de 2023 no Brasil

Comentários: 0
publicado em 18/01/2023 às 18h07
Foto: Divulgação/Conmebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda sediar as finais dos torneios continentais em 2023, a Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. A Intensão é apresentar uma proposta à CONMEBOL, órgão máximo do futebol sul-americano, para os dois jogos decisivos, os quais ocorrerão em 11 de novembro (Libertadores) e 28 de outubro (Sul-Americana).

Apesar das datas confirmadas, ainda não estão confirmadas as sedes dos jogos. A CBF quer sediar esses jogos muito por conta da hegemonia brasileira em ambas as competições. Só na Libertadores, as últimas três finais foram entre brasileiros. Enquanto isso, a Sul-Americana teve cinco participações do Brasil nas últimas sete finais.

A CONMEBOL tem como critérios básicos a estrutura de hospedagem, aeroportos e estádios em condições de receber as duas partidas sem causar transtornos para torcedores de qualquer parte do continente. Desde 2019 que a competição mudou o formato e optou pela final única em mando de campo neutro. O Brasil recebeu a final em 2021, entre Palmeiras e Santos.

MaisPB com Metrópoles

Leia Também