João Pessoa, 09 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública da Paraíba, Polícia Militar, Sedurb e Guarda Municipal desmontou no início da tarde desta segunda-feira (09) o acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em frente ao 1º Grupamento de Engenharia do Exército na Avenida Epitácio Pessoa.
Os bolsonaristas estavam presentes no local desde o fim do resultado das eleições de 2022 que consagraram Lula (PT) como presidente da República. A desocupação acontece por decisão do ministro Alexandre de Moraes, que deu 24 horas para o fim dos acampamentos.
Seguindo a determinação do STF, desmobilizamos o acampamento que estava em frente ao Grupamento de Engenharia do Exército, na avenida Epitácio Pessoa. A ação foi realizada pelas nossas forças de Segurança, com a Polícia Federal e acompanhada pelo Ministério Público Federal.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) January 9, 2023
Mais cedo, o secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, tinha afirmado que quem não deixasse o local seria preso. “Haverá a prisão em flagrante daqueles que ainda estivem descumprindo, serão levados para a Central de Polícia, para abertura de procedimento pela Polícia Civil, ou para a Polícia Federal, a depender do que for encontrado”, disse o secretário.
Já o governador João Azevêdo prometeu medidas mais duras contra os atentados. “Fazer protestos, sempre que se for necessário, deve acontecer com o devido respeito às instituições e ao patrimônio público, mas o que aconteceu ontem foi violento com a democracia”, avaliou, durante evento realizado nesta segunda-feira (9), em João Pessoa.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 09/05/2025