João Pessoa, 05 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
dia 9 de fevereiro

Ministra Margareth Menezes fará show na abertura do pré-carnaval de JP

Comentários: 0
publicado em 05/01/2023 às 19h27
atualizado em 06/01/2023 às 07h22
A cantora Margareth Menezes da Purificação fala à imprensa no CCBB Brasília

Uma das primeiras apresentações da nova ministra da Cultura será em João Pessoa. Margareth Menezes cantará na abertura do projeto Folia de Rua, dia nove de fevereiro. Conforme o Portal MaisPB apurou, a direção do Folia de Rua já assinou contrato com a artista e aguarda apenas questões burocráticas para a divulgação oficial da atração da tradicional prévia carnavalesca.

Margareth foi convidada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e aceitou o desafio de comandar o recém-criado Ministério da Cultura. A baiana é autora de grandes sucessos do axé e mesmo na função continuará fazendo shows pelo Brasil.

Em João Pessoa, além da apresentação, a ministra deve cumprir agenda institucional com órgãos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado. A agenda tende a se transformar também em ato político.

Polêmicas na Cultura 

A artista tomou posse na noite da última segunda-feira (3) no cargo. Ela assumiu depois de uma gestão tumultuada do setor durante Governo Bolsonaro. O secretário da pasta (agora Ministério) era o ator Mário Frias, que colecionou conflitos no cargo.

Antes de Frias, a atriz Regina Duarte ocupou a função de secretária Especial e saiu desgastada por polêmicas e atritos com setores da cultura brasileira. Bolsonarista roxa, Regina fez nomeações consideradas inadequadas ao perfil ideológico do governo e foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro pelos períodos que passou longe de Brasília.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas