João Pessoa, 29 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GOL POLÊMICO

Milésimo gol de Pelé foi marcado na Paraíba, assegura historiador

Comentários: 0
publicado em 29/12/2022 às 16h22
atualizado em 29/12/2022 às 16h16

Pelé, que faleceu na tarde desta quinta-feira (29), marcou seu milésimo gol na Paraíba. É o que garante o historiador Raimundo Nóbrega.

O ano era 1969, quando o craque do Santos enfrentou a equipe do Botafogo-PB em jogo onde o peixe venceu por um placar de 3 a 0 com gol de pênalti de Pelé.

A partida foi em comemoração a entrega das faixas ao Belo, que havia conquistado o bicampeonato paraibano no mês anterior. O jogo ocorreu no Estádio Olímpico, hoje conhecido como Vila Olímpica Parahyba. Na época Pelé tinha 29 anos.

“Não há mais o que se discutir. O próprio Pelé admite. Houve um erro na contagem dos gols de Pelé. Deixaram de computar um gol que eu não sei se era da seleção olímpica ou do Exército onde ele estava servindo na época. O milésimo gol de Pelé foi de fato comemorado no Estádio do Maracanã mas de fato ele fez o mílésimo gol aqui”, disse em entrevista ao programa Hora H, apresentado na pelos jornalista Wallison Bezerra e Albemar Santos, na Rede Mais Rádio.

Entretanto, há uma polêmica em torno desse gol pois a Confederação Brasileira de Futebol assegura que o gol de número mil do atleta foi contra o Vasco, no Maracanã, cinco dias depois do jogo na Capital paraibana.

Pelé morreu de  falência múltiplas  dos órgãos vítima de um câncer que ele tratava desde setembro do ano passado.

MaisPB

Leia Também