João Pessoa, 22 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
espaço publicitário

Quais instituições financeiras oferecem empréstimo com garantia de imóvel?

Comentários: 0
publicado em 22/12/2022 às 19h07

As opções para obter um empréstimo com garantia de imóvel estão se diversificando. Além das tradicionais instituições financeiras, há cada vez mais opções de fintechs e plataformas online que oferecem esse tipo de produto. Neste artigo, vamos listar algumas das principais opções para quem deseja obter um empréstimo com garantia de imóvel.

O que é um empréstimo com garantia de imóvel?

Os empréstimos com garantia de imóvel são uma modalidade de financiamento onde o imóvel é oferecido como garantia para o empréstimo. Essa modalidade de empréstimo é ideal para quem precisa de um valor maior e está disposto a usar o bem como garantia.

No entanto, é importante lembrar que o imóvel pode ser tomado pelo banco em caso de inadimplência. Por isso, é fundamental que o tomador do empréstimo esteja ciente dos riscos envolvidos nessa modalidade de financiamento.

Por que devo considerar um empréstimo com garantia de imóvel?

Ao contratar um empréstimo com garantia de imóvel, o mutuário oferece o bem como garantia ao credor. Isso significa que, caso ocorra algum problema na quitação do empréstimo, o banco ou financeira poderá tomar posse do bem para cobrir o valor em dívida.

Essa é uma modalidade de crédito mais segura para as instituições financeiras, já que há um bem tangível que pode ser leiloado e revertido em dinheiro para pagamento da dívida. Por outro lado, os juros costumam ser mais altos nesse tipo de empréstimo.

Para quem está pensando em solicitar esse tipo de financiamento, é importante considerar se realmente vale a pena assumir um custo maior por conta da garantia oferecida. Em alguns casos, pode ser melhor optar por outras modalidades de crédito, como o consignado ou o cheque especial.

Quais são as vantagens e desvantagens de um empréstimo com garantia de imóvel?

Os empréstimos com garantia de imóvel são uma opção de crédito que oferece várias vantagens aos mutuários. A principal vantagem é o fato de que os juros cobrados são mais baixos do que os juros cobrados pelos empréstimos pessoais tradicionais. Outra vantagem é a possibilidade de obter um crédito maior, uma vez que o valor do imóvel serve como garantia para o banco ou financeira.

No entanto, os empréstimos com garantia de imóvel também apresentam algumas desvantagens. A principal delas é o risco de perder o imóvel se não for possível quitar o empréstimo na data combinada. Outra desvantagem é que os bancos e financeiras podem exigir uma avaliação do imóvel antes de liberar o crédito, o que pode encarecer a operação.

Quais são os requisitos para obter um empréstimo com garantia de imóvel?

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade de crédito oferecida por algumas instituições financeiras que utilizam o imóvel como garantia do pagamento das parcelas.

Para obter um empréstimo com garantia de imóvel, o solicitante deve apresentar os seguintes documentos:

– Declaração do Imposto sobre a Renda (IR);

– Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR);

– Certidão Negativa de Dívida Ativa da União (CNDU);

– Certidão Negativa de Dívida Ativa Estadual/Municipal;

– Escritura Pública ou Certidão Positiva com efeitos de Escritura Pública do imóvel;

– Matrícula atualizada do imóvel; – Documentos pessoais dos titulares do imóvel (RG, CPF e comprovante de residência).

Quais instituições financeiras oferecem empréstimo com garantia de imóvel?

Não é novidade que as instituições financeiras estão cada vez mais seletivas quanto aos empréstimos que concedem. Com a crise econômica, isso se tornou ainda mais evidente. No entanto, existem algumas opções de empréstimo que ainda são possíveis de conseguir, mesmo diante dessa dificuldade. Um exemplo é o empréstimo com garantia de imóvel.

Isso significa que, se você tem um imóvel (casa, apartamento, terreno), ele será usado como garantia para o empréstimo. Ou seja, caso você não consiga pagar o empréstimo, o banco poderá fazer a execução do bem para receber o valor devido. Por esse motivo, esse tipo de empréstimo costuma ser mais fácil de ser liberado pelas instituições financeiras.

Essa são as principais instituições financeiras oferecem empréstimo com garantia de imóvel:

– Bradesco

– Itaú

– Santander

– Banco do Brasil

– Caixa Econômica Federal

– CashMe

A CashMe, é a maior fintech de empréstimo com garantia em imóvel da América Latina e oferece condições com taxas de juros reduzidas e maior prazo para pagamento.

Leia Também