João Pessoa, 22 de dezembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol internacional

Manchester City vence Liverpool em primeiro grande duelo europeu pós-Copa

Comentários: 0
publicado em 22/12/2022 às 19h03

As equipes de Manchester City e Liverpool, ambos da Inglaterra, se enfrentaram nesta quinta-feira (22) pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no estádio Etihad. Com gols de Haaland, Mahrez e Aké, o City derrotou os Reds por 3 a 2 e avançou para as quartas de final do torneio nacional.

Após o fim da Copa do Mundo, o futebol internacional, em especial o europeu, já retoma seu calendário recheado nas próximas semanas. Esse clássico inglês entre Manchester City x Liverpool foi o principal confronto de toda a Europa nesta retomada da temporada 2022/23, que recomeçou nesta última terça-feira (20), na Espanha.

Porém, o retorno ainda é parcial na Europa. Entre as principais ligas europeias, apenas a inglesa, a francesa e espanhola vão retomar o calendário ainda neste ano. Enquanto isso, outras ligas fortes, como a Bundesliga (Alemanha) e Serie A (Itália), só voltam às atividades em 2023. Na Inglaterra, o tradicional “Boxing Day”, um dia após o Natal, terá diversos jogos entre a primeira e segunda divisão.

Enquanto isso, o futebol brasileiro segue em recesso. Como o calendário brasileiro funciona de janeiro a dezembro, diferente do europeu, que funciona de agosto a junho, o futebol profissional deve retornar na primeira semana de janeiro. Na Paraíba, equipes como Botafogo-PB e Sousa têm duelos marcados pela fase inicial da Copa do Nordeste, além do Campeonato Paraibano, na semana seguinte.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também