João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEGUNDA

AUDIÊNCIA PÚBLICA: Oi, Tim, Claro e Vivo confirmam presença na ALPB

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 12h06

As quatro operadoras de telefonia móvel na Paraíba confirmaram que comparecerão à Audiência Pública convocada pelo Deputado Federal Wilson Filho e pelo Deputado Estadual Gervásio Maia, hoje (29), às 15 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba. A Audiência Pública terá a finalidade de fazer valer os direitos dos usuários de telefonia, diante das constantes falhas nos serviços, das tarifas exorbitantes e da extrema dificuldade de diálogo entre operadoras e clientes.

“O objetivo é questionar as operadoras que atuam na Paraíba sobre as soluções que elas apontam para acabar com o problema de sinal telefônico móvel, que tanto afeta a população do Estado. Estaremos lá, cara a cara, em companhia dos Deputados Estaduais da Paraíba, da Anatel e dos usuários de telefones celulares paraibanos para discutir com a Oi, Tim, Claro e Vivo as medidas necessárias para solucionar o problema”, disse Wilson Filho.
Wilson Filho declarou que não pode ser tolerada a ausência de diálogo das operadoras para com seus clientes. O fato de as quatro companhias de telefonia móvel terem confirmado que estarão na Audiência Pública dá a certeza de que os usuários, desta vez, terão a chance de reivindicar a melhoria dos serviços diretamente em presença de quem são os responsáveis pelo cumprimento dos contratos com os seus clientes.

Congresso Nacional também realizará Audiência Pública sobre o tema

Levando em conta que o descaso é gritante, Wilson Filho, que é Presidente da Comissão da Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia da Câmara dos Deputados – CAINDR, convocou também uma Audiência Pública que será realizada em Brasília, no Congresso Nacional, amanhã, quarta-feira (30), para também debater as constantes queixas dos consumidores relativas à prestação de serviço das operadoras. Na Audiência que terá lugar na Câmara dos Deputados, além dos Parlamentares, estarão presentes o Ministro das Comunicações, o Presidente da Anatel e a Presidente do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, que discutirão com os presidentes da Claro, Oi, Vivo e Tim o equacionamento necessário para resolver essa situação vexatória.

“As tarifas são exorbitantes e é grande a dificuldade de diálogo entre as operadoras e os usuários. Vamos ver se, diante das duas Audiências Públicas que ocorrerão hoje, na Paraíba, e amanhã, em Brasília, as operadoras de telefonia móvel tomarão consciência de que têm a obrigação de atender bem os seus clientes”, disse Wilson Filho.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas