João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFUSÃO

Público se irrita e provoca tumulto em show do Mister M no Ceará

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 ás 15h01

O show do mágico norte-americano Mister M terminou em bate-boca, neste domingo (27), em Fortaleza. Espectadores ouvidos pelo G1 reclamaram que os truques foram ”fracos”, feitos para uma plateia ”de crianças”, e disseram que saíram no meio da apresentação. Alguns chegaram a pedir que o mágico tirasse a máscara para provar que era ele mesmo. Um grupo exigiu o dinheiro de volta e discutiu com os organizadores na bilheteria. O tumulto foi gravado em vídeo pelo estudante Isaac Pereira, que foi ao show com o pai. O responsável pelo evento afirmou que a apresentação foi correta.

O comerciante Isaías Pereira, 59 anos, pai de Isaac, deixou o teatro uma hora antes de terminar e pediu de volta o valor do ingresso dele e do filho, de 15 anos. "O show foi tão ruim que o pessoal se levantou no meio para pedir o dinheiro de volta. Totalmente fraco. Uma enganação. Esperávamos o show que a gente via na televisão, uma coisa bem feita", disse ele, que pagou R$ 70 da sua entrada e mais R$ 35 do filho. (Veja, acima, vídeo feito por Isaac Pereira)

Paulo Mingoni, responsável pelo Teatro Via Sul, onde Mister M se apresentou, informou que apenas fez a locação para uma produtora, a Areia Eventos, que trouxe o espetáculo ao Ceará. "A gente entrou como locador. Esse espetáculo não é do teatro. Ele (Mister M) é um nome mundialmente conhecido. Eu não fiz contrato com o ‘Zé da esquina”’, afirmou.

Mingoni afirmou que não estava presente, mas autorizou a bilheteria a fazer a devolução do dinheiro para aqueles que se sentiram lesados. "A gente trabalha com responsabilidade. Aconteceu uma falha entre eles de não verificar. Ele apresentou um espetáculo de mágica que as pessoas achavam que seria do naipe da Globo. Eu também achava que seria. Nessa história, o maior prejudicado foi o teatro", argumentou.

Em contato com o G1, o responsável pela Areia Eventos, Reginaldo Façanha, garantiu que o show apresentado em Fortaleza é o mesmo espetáculo apresentado em outros países. Ele diz que fará o ressarcimento, mas afirma que vendeu o show corretamente. "O público disse que não gostou. A gente não prometeu isso, a gente prometeu o Mister M e ele veio", afirmou. ”Acho que o público esperava que ele fizesse desaparecer um avião, um navio, isso não tem condições", disse. O G1 entrou em contato com o responsável pelos shows do ilusionista no Brasil, mas o telefone estava desligado.

Façanha informou que as pessoas que adquiriram os ingressos por sites de compra coletiva podem ser ressarcidas pelo cartão de crédito. Mas a devolução pela Areia Eventos deve demorar de 30 dias a 40 dias, prazo necessário para a empresa receber o dinheiro da compra realizada por meio de cartões. A devolução vai ocorrer no Teatro Via Sul.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x