João Pessoa, 02 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vice-presidente

Mourão afasta tese de ‘fraude’ na eleição: “Não adianta mais chorar”

Comentários: 0
publicado em 02/11/2022 às 09h33
Foto. Valter Capanato/Agência Brasil

“Não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”. A afirmação é do vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Em entrevista ao jornal O Globo, Mourão afirmou nesta quarta-feira (02) que é preciso aceitar a derrota do bolsonarismo para o ex-presidente Lula (PT), eleito no último domingo (30) como presidente da República.

“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador (Lula) não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse Mourão.

Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam rodovias desde a proclamação do resultado e apontam que a eleição foi fraudada. A tese é contestada pelo vice-presidente.

“Aceitamos participar do jogo. Não considero que houve fraude na eleição. Mas um jogador não deveria estar jogando. Essa é minha visão”, afirmou.

Mourão também fez uma avaliação sobre o pronunciamento do presidente sobre o resultado do pleito.

“Tranquilo, sereno. Ele não acusou o processo eleitoral, da forma que eu achei que acusaria, não acusou o opositor. Já está estendida a ponte para que a transição seja executada, pelo Ciro Nogueira e quem for de direito da chapa do Lula”, frisou.

MaisPB

Leia Também