João Pessoa, 01 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NA PB

Polícia Civil inicia plano especial para o São João

Comentários: 0
publicado em 01/06/2012 às 11h05

A partir desta sexta-feira (1º), a Polícia Civil da Paraíba desenvolve um plano de operação especial, em Campina Grande e cidades circunvizinhas, com o objetivo de coibir ações delituosas durante os festejos juninos.

O delegado regional de Polícia Civil, André Rabelo, ressaltou que a ação foi traçada com base em estatísticas de anos anteriores. Ele afirmou que a Polícia Civil estará com o seu efetivo atuando principalmente nas áreas onde foi registrado o maior índice de ocorrências, mas especialmente exercendo as atribuições de Polícia Judiciária.

"A nossa meta, através de um trabalho de inteligência é garantir a tranquilidade durante os festejos juninos em toda a região”, garante o delegado regional.

O plano especial vai até o dia primeiro de julho, quando serão encerradas as festividades do Maior São João do Mundo. Da sexta ao domingo, e nos dias 07 e 12 de junho, o contingente será reforçado com mais uma equipe composta de um delegado, um escrivão e três agentes, oferecendo apoio ao plantão da Central de Polícia e na lavratura de ocorrências na Delegacia Móvel, que vai funcionar no Parque do Povo.

Além das equipes que trabalharão nas Delegacias, estarão atuando na operação policiais das Delegacias de Roubos e Furtos, Delegacia de Vigilância Geral e Delegacia de Homicídios, no entorno do Parque do Povo, e em outras áreas com maior incidência de ocorrências. A operação envolve 250 policiais, 75 carros e sete motos.

As ações realizadas dentro do Plano Especial de Operações se estenderão aos demais municípios do entorno de Campina Grande, sob a jurisdição da 2º Delegacia Regional.

SecomPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas