João Pessoa, 04 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIANÇA

Assessoria jurídica não acredita que pré-candidatura de Agra será indeferida

Comentários: 0
publicado em 04/06/2012 ás 13h00

A assessoria do pré-candidato a prefeito Luciano Agra (PSB) não se abalou com o argumento apresentado pela direção municipal do partido para não aceitar o registro de candidatura do socialista, que tenta reeleição na Capital. Segundo o presidente municipal da legenda, Ronaldo Barbosa, o registro não tem valor, já que descumpriu um dos requisitos estatutários: apresentar lista com 5% de filiados abonando o nome do postulante.

Procurado pela reportagem do MaisPB para falar sobre o assunto, o advogado de Agra, Marcos André Araújo, explicou que não havia a menor possibilidade ‘óbvia’ de cumprir tal obrigação estatutária, já que, segundo o regimento, precisavam ser no mínimo 5% dos filiados ‘aptos’ a votar. “Como saber, se o partido não liberou a lista de filiados aptos?”, explicou Marcos, afirmando que, no dia anterior do registro, o vice-presidente municipal do partido, Alexandre Urquiza, deu entrada em um requerimento junto ao partido em que pedia a liberação da lista. “Como não tivemos retorno. ficou impossível saber quantas assinaturas eram necessárias para cumprir essa determinação”, reforçou.

O advogado acredita que o indeferimento da candidatura de Agra não irá prosperar, já que uma situação anterior impedia o cumprimento o dispositivo do estatuto.“Para que seja imposto o cumprimento de uma regra, é preciso permitir todos os meios favoráveis para isso. Infelizmente não tivemos acesso à lista ainda".

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x