João Pessoa, 06 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB) conseguiu na justiça a suspensão da convenção do PSB, agendada para o próximo domingo (10). Agra disputa a indicação do partido com Estelizabel Bezerra, que conta com a preferência do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Os advogados do prefeito entraram com duas ações cautelares na Justiça Comum contra a posição do Diretório Municipal do PSB. A primeira, que pede adiamento do pleito interno, foi movida depois que os auxiliares do prefeito detectaram vários erros no edital da convenção, a começar pela própria publicação do documento. Outra dissonância percebida foi quanto ao tempo entre o lançamento do processo e sua execução, que teria um tempo regimental mínimo para acontecer (o que impedria que o evento fosse no dia 10, segundo alegam).
A segunda ação pede a lista de votantes e requer que todos os filiados na Capital tenham direito de votar na convenção da legenda. A listagem, que, conforme cobra os "agristas", deveria ter sido entregue no ato da inscrição do pré-candidato, até agora não foi disponibiliza
MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025