João Pessoa, 06 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIA 11

PSDB realiza Seminário com pré-candidatos para evitar problemas eleitorais

Comentários: 0
publicado em 06/06/2012 às 20h03

 “Queremos que os nossos pré-candidatos a prefeitos e vice-prefeitos tenham a noção e saibam o que pode e o que não podem fazer durante a campanha política. A justiça Eleitoral está, cada vez, mais vigilante e nós temos que está ciente dos nossos deveres e obrigações”. A observação é feita pelo secretário geral do PSDB da Paraíba, João Fernandes, ao explicar a importância e objetivo do Seminário que o partido vai realizar na próxima segunda-feira (6).

 O evento política, intitulado de “PSDB e Eleição Municipal 2012”, acontecerá no auditório do Ouro Branco Praia Hotel, em Tambaú, das 8h às 18h, e deverá contar com a participação de dezenas de pré-candidatos a prefeitos tucanos e de outras legendas do Estado.

O secretário João Fernandes informou que foram definidos seis importantes temas a serem abordados no Seminário: “PSDB e o Município”; “Elegibilidade, Escolha e Registro de Candidaturas”; “Propaganda Eleitoral”; “Prestação de Contas de Candidatos e de Campanha”; “Abuso de Poder nas Eleições: Condutas Vedadas e Captação Ilícita de Votos”; “PSDB, Estado e Município”.

Ele destaca como sendo um dos principais temas a ser aborda o processo de registro de candidaturas, o Candex, que nas últimas eleições gerou alguns problemas e dificuldades às legendas na hora da registrar no sistema a relação de candidaturas. João informou que técnicos especialistas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) ficaram encarregados em ministrar palestra sobre o Candex e o tema: “Prestação de Contas de Candidatos e da Campanha”.

Lideranças políticas do PSDB paraibano, como o senador Cícero Lucena (presidente estadual do partido), senador Cássio Cunha Lima; deputado Ricardo Marcelo (presidente da Assembleia Legislativa), deputados federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, estarão presentes no Seminário. A Secretaria Geral está articulando a possibilidade de ter a participação também de um membro da Executiva Nacional.


MaisPB com Assessoria

Leia Também