João Pessoa, 07 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FIM DO MISTÉRIO

Definida marca de veículo que será produzido em fábrica a ser instalada na PB

Comentários: 0
publicado em 07/06/2012 às 11h00

Após euforia com a confirmação da instalação da primeira fábrica de automóveis em solo paraibano, ficou a expectativa sobre qual marca seria a escolhida pel grupo CAOA, que também produz veículos, Hyundai, Ford e Subaru. Fontes ouvidas pela Agência Estado falam que a planta produzirá carros da marca chinesa Great Wall e o anúncio oficial dever ser feito no dia 25 de junho. O grupo empresarial está veiculando comerciais na televisão paraibana desde sábado (02) com o anúncio de um novo investimento.

Segundo o senador Cássio Cunha Lima, a negociação ocorre desde 2007, quando ainda era governador do Estado. "Estive no Palácio (do Planalto) em audiência com o ex-presidente Lula. Tentei levar a fábrica da Hyundai para a Paraíba e não foi possível. Agora conseguimos levar essa chinesa", disse. A cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, recebeu a planta da Hyundai.

Ainda não há definição sobre a cidade que vai abrigar a fábrica mas,porém uma coisa é certa: ela só pode ser erguida a, pelo menos, 100 KM do porto. Por isso, segundo essa mesma fonte, é possível que seja construída em Campina Grande, cidade natal de Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Quem entrou na disputa foram as cidades de Alhandra (por intermédio do deputado Branco Mendes) e Santa Rita (com a luta do vereador e pré-candidato a prefeito, Adones.

Novata – De acordo com reportagem publicada em outubro de 2011 pelo Jornal do Carro, suplemento do Jornal da Tarde, já estavam registradas as patentes de dois carros da Great Wall no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi) e, no total, havia quatro em fase de homologação: o jipe Haval, a picape Wingle, o sedã Voleex C30 e o hatch C20R.

MaisPB

Leia Também