João Pessoa, 07 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DIFÍCIL DE ENCONTRAR

Oficial de justiça não consegue achar presidente do PSB para notificá-lo

Comentários: 0
publicado em 07/06/2012 às 13h36

O oficial de justiça Josivaldo Félix bem que tentou notificar o presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, mas deu com a cara na porta. Disposto a cumprir  o despacho do juiz da 13ª Vara Cível de João Pessoa – que concedeu liminar ao prefeito Luciano Agra (PSB) suspendendo a convenção municipal do PSB, que estava marcada para o próximo domingo (10) – Félix não conseguiu localizar o dirigente partidário, nem em sua residência, nem na sede do PSB. Outro local onde tentou encontrar o dirigente foi o Canal 40, local da reunião de ontem da Executiva do Partido, mas também não obteve sucesso.

"Ele simplesmente sumiu e o que é pior, o advogado de uma das partes, Marcelo Weick, fica falando pela imprensa como se fosse o advogado do PSB, afirmando que o Congresso está mantido porque ninguém foi notificado. Ora, como o presidente vai ser notificado se ele desapareceu?", questionou o vice-presidente municipal do PSB, Alexandre Urquiza, ao protestar contra a situação inusitada que está vivendo o seu partido neste momento.

A decisão do magistrado em conceder a liminar aconteceu devido às supostas irregularidades cometidas pela direção municipal. Segundo o grupo que defende a candidatura de Agra, um dos problemas está no processo convocação da Convenção, já na própria chamada do evento. Além, argumentam que a publicação do edital foi feito jornal de menor circulação do Estado, o que fere o regulmento. Além disso, reclamam da não entrega da lista dos filiados aos pré-candidatos.

No entendimento do juiz, o diretório municipal violou dois artigos do estatuto da legenda. O artigo 10, que diz que ‘os congressos do PSB serão convocados por edital, publicados no jornal de maior circulação na respectiva jurisdição´; e o artigo 51, ao delegar competência que seria exclusiva e intransferível da convenção partidária.

Redação

com assessoria do grupo "Em defesa do PSB"

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas