João Pessoa, 08 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Numa chegada tumultuada, vindo de São Paulo, o prefeito do Recife, João da Costa (PT), desembarcou onrem, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, trazendo na “bagagem” disposição para não entregar os pontos tão facilmente. Apesar da executiva nacional do PT ter decidido que ele estava fora da disputa em substituição ao senador Humberto Costa para a sucessão do Recife, o prefeito sinalizou que vai resistir.
Na rápida entrevista concedida à imprensa, em meio ao cerco dos militantes e do “batalhão de jornalistas”, João da Costa, disse que foi acostumado em 30 anos de partido a ser convencido, mas que na reunião da nacional não houve argumento capaz de lhe convencer. “Não vou me submeter a um ato de força, apenas para que eu declare apoio já que não tem convencimento público até agora”, avisou.
O prefeito disse, ainda, que conversaria com seu grupo político para só então anunciar sua decisão. Na chegada ao aeroporto, João da Costa manteve o primeiro contado com os aliados na área reservada apenas aos passageiros para retirada de bagagem. Ele foi recebido inicialmente pelo deputado federal Fernando Ferro (PT), o ex-secretário de Turismo André Campos (PT), a deputada estadual Teresa Leitão (PT) e alguns assessores.
De início, o petista driblou a imprensa que o aguardava no local para ser festejado pela claque de militantes. Depois de muito empurra-empurra, João da Costa concedeu uma rápida entrevista e saiu em disparada para o carro oficial que o aguardava do lado de fora do aeroporto.
Diário de Pernambuco
maistv - 12/08/2025