João Pessoa, 09 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em reunião realizada nesta sexta feira (8) que contou com a presença de filiados e membros do diretório municipal, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Campina Grande se reuniu, na própria sede, com o objetivo de discutir as eleições do ano de 2012. Na oportunidade, ficou decidido, por unanimidade, que o nome de Fábio Maia, presidente municipal do partido, será o pré candidato a vice na chapa majoritária encabeçada pelo deputado federal, do PSDB. Além da decisão da escolha do nome a vice, os assuntos relacionados à proporcional também foram discutidos.
Os participantes da reunião segundo informações acharam que ao invés do PSB oferecer três nomes como já havia sido divulgado, seria melhor definir logo um, já que as eleições já estão bem próximas. Segundo Fábio Maia, que se absteve de votar na decisão, foi motivo de alegria ter sido escolhido na reunião pelos que compõem a comissão municipal. “Apesar de eu mesmo ter abstido do voto pra escolha do meu nome, que teve a escolha por unanimidade, agradeço a confiança e não me furtarei nesse novo desafio, caso seja confirmado na convenção. Vamos nos reunir com o pré candidato a prefeito, que é do PSDB e comunicar da decisão que o PSB tomou e ainda buscar apoio de outros partidos”, disse Maia.
Sobre o nome da vereadora Ivonete Ludgério, que se disponibilizou também para ser vice na chapa do PSDB, o dirigente partidário frisou da importância para o PSB ter uma reeleição praticamente garantida da parlamentar na Câmara Municipal, o que deixaria o partido mais forte, já que a meta para este ano é fazer pelo menos três vereadores.
Na próxima semana, outra reunião está marcada, dessa vez com a presença também dos pré candidatos, com o intuito de definir as datas para seminários que o partido irá realizar como também a convenção e ainda discutir a coligação mais viável que o PSB irá se integrar.
MaisPB com Assessoria
NA CÂMARA - 02/10/2025