João Pessoa, 09 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTE DOMINGO

PSB derruba liminar de Agra e garante realização de Congresso

Comentários: 0
publicado em 09/06/2012 ás 17h49

A juíza convocada para compor o Tribunal de Justiça da Paraíba, Vanda Elizabeth Marinho, derrubou na tarde deste sábado (9) a liminar conseguida pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), que impedia a realização do Congresso do PSB marcado para este domingo (10). O processo estava com a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, porém ela averbou-se suspeita.

Com a nova decisão, os socialistas devem realizar as prévias do partido neste domingo, a partir das 9:00 horas, no Lyceu Paraibano. Eles Vão decidir quem vai concorrer a prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Luciano Agra ou Estelizabel.

Luciano Agra havia conseguido duas liminares impedindo a realização do Congresso: A primeira, conseguida na quarta-feira (6), suspendeu o congresso devido o edital de convocação não ter sido publicado no jornal de maior circulação do estado, mas o PSB publicou o edital no Jornal Correio da Paraíba nesta quinta-feira (7) e com isso acreditava que pudesse realizar o encontro. O presidente municipal do partido, Ronaldo Barbosa, foi notificado desta liminar no início da tarde desta sexta-feira (8).

Na noite desta sexta, Ronaldo recebeu o comunicado da segunda liminar, desta vez, a alegação dos advogados de Agra é que o estatuto do partido estabelece o limite mínimo de 10 dias para convocação do congresso e, como a publicação só aconteceu nesta quinta, o partido não poderia realizar a convenção no domingo.

O pedido impetrado pelos advogados do PSB, na noite desta sexta, primeiramente passou nas mãos do desembargador Genésio Gomes Pereira que não teve tempo de analisar o processo. Depois foi parar nas mãos da desembargadora de plantão, Fátima Bezerra Cavalcanti que se averbou suspeita. Ela é esposa do o ex-governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato a prefeito da capital.

Com o impedimento de Fátima, o recurso do PSB foi decidido pela juíza convocada Vanda Elizabeth que analisou o processo e não viu impedimento para realização do Congresso neste domingo.

Veja decisão da juíza:

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x