João Pessoa, 10 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JUNINA

Vital destaca importância da festa de Bonito de Santa Fé

Comentários: 0
publicado em 10/06/2012 às 09h04

 Apesar da forte seca no Nordeste que levou muitos agricultores da região principalmente da Paraíba, a perderem mais de 80% da safra, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) defenderam a neste domingo (10) a criatividade do povo nordestino que forte nas suas crenças e exigente em relação à sua cultura, mantém o São João, mesmo com os problemas da seca, não deixando de comemorar esta data.

Neste âmbito Vital destaca os festejos juninos de Bonito de Santa Fé que situa-se nos domínios da bacia hidrográfica do Rio Piranhas, na região do Alto Piranhas que começam hoje nos principais bairros da cidade. No dia 12 acontece o encerramento dos festejos juninos. “O Nordeste, neste momento, já está “pegando fogo”, ao som de muito forró, baião, xaxado e tantos outros ritmos musicais que animam as noites e também os dias dos seus municípios. Cito aqui como exemplo os belos festejos juninos realizados pela minha prefeita Alderi de Oliveira Caju (PMDB) do qual a parabenizo por manter forte as crenças culturais do nosso povo”.

A prefeita Alderi Caju também agradeceu a Vital o apoio dado ao PMDB local, que realiza no próximo domingo (17) a sua convenção que homologará seu nome como candidata a reeleição. “Estou promovendo um processo de união do PMDB, em todas as regiões do Estado, visando às eleições municipais deste ano, onde o PMDB lançará candidaturas próprias, em toda a Paraíba”, afirmou Vital.

Ao analisar o quadro sucessório e as definições dos últimos dias, Vital disse que o PMDB está muito bem posicionado em todo o Estado. “Vamos seguir com a bandeira da oposição, recolhendo as vítimas do Governo Ricardo Coutinho e identificando as diferenças de comportamento entre o Governo do PMDB e a atual gestão”, disse ele.

Assessoria 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas