João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2012

Com presença de Cássio, PSDB reúne pré-candidatos nesta segunda-feira

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 08h45

O PSDB paraibano reunirá hoje os seus pré-candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O objetivo do encontro, que acontece às 8h30, no Hotel Ouro Branco, é munir os filiados das informações necessárias para evitar surpresas nas eleições. O evento está sendo organizado pelo diretório estadual do partido, com participação do deputado federal Ruy Carneiro, que assumirá a legenda a partir do próximo mês.

No final da tarde de ontem, o senador Cássio Cunha Lima, fez a convocação via Twitter: “Amanhã (hoje) às 9h no Hotel Ouro Branco/JP, encontro com os candidatos a Prefeito e Vereador do PSDB. Filiado ou simpatizante esteja convidado”.

De acordo com o secretário-geral do PSDB, os tucanos irão se reunir para ser informados e orientados a como proceder nas eleições municipais. Além de debater as questões internas de cada diretório, eles ficarão a par do que foi estipulado pela Justiça Eleitoral para o pleito deste ano. “Falaremos sobre elegibilidade, convenções, registro de candidatura, propaganda e tudo que é permitido ou proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral”, explicou o dirigente.

Outra possibilidade para os pré-candidatos será a de terem acesso a orientação técnica de como utilizar os sistemas disponíveis sem se prejudicar. “Vamos trazer especialistas que mostrarão como proceder diante dos cadastros que precisam ser feitos utilizando a internet ou programas de computador”, explicou o secretário. Segundo ele, os presentes também poderão contar com palestras sobre o abuso de poder nas eleições.

Para o presidente municipal e futuro presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, o evento faz parte da organização partidária e evita problemas para os pré-candidatos. “É uma orientação para que o filiado não cometa erros e perca a eleição por questões jurídicas ou por irregularidades com a burocracia”, explicou. Ruy afirmou que o evento não deixa de ser político, mas tem a técnica como foco principal. A posse de Ruy está marcada para o dia 9 de julho.

Jornal Correio da Paraíba
 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas