João Pessoa, 13 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DUAS CORRENTES

Dividido, DEM deve se definir sobre eleição para PMJP até a próxima sexta

Comentários: 0
publicado em 13/06/2012 às 08h00

O Democratas está bem perto de ter uma definição sobre o caminho que seguirá na disputa pela prefeitura de João Pessoa nas eleições de outubro próximo. O partido trabalha com duas hipóteses: lançar candidatura própria ou indicar o candidato a vice na chapa do PSB, encabeçada por Estelizabel Bezerra.

No fim da tarde de ontem, a coordenação de campanha socialista realizou uma reunião em que a pretensão do Democratas foi avaliada. Segundo o que foi discutido, a tese de vice saiu com um saldo positivo.

De acordo com o presidente do Diretório Estadual do PSB, Edvaldo Rosas, a decisão deve ser anunciada até a próxima sexta-feira. No entanto, ele adiantou que há também a possibilidade dessa questão ser definida ainda hoje durante outra reunião.

O presidente do Democratas de João Pessoa, vereador Bosquinho, explicou que a legenda ainda estuda as teses apresentadas.  

Segundo ele, uma corrente dentro do Democratas defende que a candidatura própria vai proporcionar maior visibilidade a legenda, principalmente, devido ao tempo valioso de televisão que a sigla tem a seu favor. Essa corrente é defendida pelo deputado federal Efraim Filho e o ex-deputado federal Major Fábio que despontam como nomes importantes para compor a chapa majoritária.
 

A segunda alternativa do Democratas é manter a aliança com o PSB. Os partidários que sustentam essa tese alegam que seria mais interessante para a legenda manter os espaços que já ocupa dentro do Governo do PSB.
 

 Mislene Santos e Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas