João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA TERÇA

Casamento Coletivo promoverá união de 100 noivos no São João de CG

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 12h22

Nesta terça-feira, 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antônio, conhecido como “Santo Casamenteiro”, o romantismo tomará conta do Maior São João do Mundo. É que em pleno Dia dos Namorados será celebrado um dos eventos mais esperados do São João de Campina Grande. Trata-se do Casamento Coletivo, que neste ano promoverá a união de 100 casais que dirão “sim” ao enlace matrimonial na Pirâmide do Parque do Povo. A cerimônia será celebrada pelo juiz Dr. Keops de Vasconcelos a partir das 20h.

De acordo com a programação, os noivos sairão do Centro Cultural Lourdes Ramalho às 19h30, seguindo em direção à Pirâmide do Parque do Povo. Os 100 casais percorrerão o Parque do Povo, ao som de um trio de forró, passando pela Vila da Imprensa até chegarem à Pirâmide. A chegada dos 100 casais será anunciada pelos clarins da Filarmônica Epitácio Pessoa.

Á frente dos casais estarão o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, e a primeira dama, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rêgo. Após a realização da cerimônia acontecerá a valsa nupcial, que será tocada ao som da sanfona.

O casal Macambira e Querubina, que este ano comemoram “bodas de prata”, e o Sr.Olímpio, personagens tipicamente nordestinos, também participarão do evento interagindo com os noivos e os convidados.

De acordo com o coordenador do Casamento Coletivo, Alexandre Tan, a celebração terá todo o encanto que o momento suscita, com a vantagem de ser envolvida pelo clima de São João. A Prefeitura Municipal de Campina Grande tradicionalmente promove o Casamento Coletivo durante o Maior São João do Mundo, disponibilizando para estes casais as roupas do evento, toda produção visual, o bolo do casamento e a cerimônia. Neste ano o investimento foi de aproximadamente R$ 30 mil. Após a cerimônia, cada casal ganhará uma réplica no formato do bolo oferecido no casamento coletivo.

Condecom

Leia Também