João Pessoa, 11 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NOVO COMANDO

Rômulo Gouveia assume Governo do Estado até domingo

Comentários: 0
publicado em 11/06/2012 às 16h02

 O governador Ricardo Coutinho transmite o cargo na noite desta segunda-feira (11) para o vice Rômulo Gouveia, que assumirá interinamente o governo por seis dias. Ricardo vai cumprir agenda institucional em Portugal e Espanha, onde participará de rodadas de negócios com empresários e representantes de instituições dos dois países com objetivo de atrair mais investimentos para o Estado.

Rômulo Gouveia fica no cargo até o próximo domingo (17), quando o governador retorna de viagem institucional da Europa. Não haverá solenidade de transmissão do cargo. Essa é a 3ª vez que o vice-governador da Paraíba assumirá o Governo do Estado em 17 meses.

O governador ressaltou que o vice assume o governo novamente para manter o mesmo ritmo administrativo. "Estamos irmanados e comungando dos mesmos objetivos e disposição para transformar a Paraíba. E no exercício do cargo, Rômulo garantirá a tranquilidade administrativa necessária para o Estado”, completou.

Mais investimentos – Ricardo destacou que as rodadas de negócios em Portugal e Espanha são frutos de dois encontros anteriores, um na Europa e outro na Paraíba, onde foram discutidas a instalação de empresas e indústrias e incentivos fiscais e locacionais.

"Vamos buscar fechar esses investimentos em um momento de crise na Europa em que investidores buscam outros mercados como o Brasil e a Paraíba. Estamos abrindo portas e colocando a Paraíba no campo da disputa por grandes investimentos estrangeiros”.

Agenda – Em Portugal, o governador Ricardo Coutinho e secretários do Estado cumprem agenda nesta terça-feira (12), às 15h, com operador portuário no Porto de Lisboa interessado em investir e firmar parcerias com o Porto de Cabedelo. Às 17h, visita o ex-presidente de Portugal pelo Partido Socialista Português, Mário Soares, na "Fundação Mário Soares”, e às 19h, tem reunião com a diretoria da Cimenteira Secil, ambos em Lisboa.

Já na quarta-feira (13) à tarde, em Barcelona, Ricardo Coutinho será recebido pelo governador da Catalunha na sede do governo. Às 19h, o governador e secretários participam de um fórum com cerca de 40 empresários espanhóis para apresentar a Paraíba e suas oportunidades para investimentos em vários setores como indústria, turismo e serviços. Na quinta-feira (14), serão realizadas rodadas de negócios.

O governador Ricardo Coutinho estará acompanhado do secretário Renato Feliciano (Turismo e Desenvolvimento Econômico); da presidente da Cinep, Margarete Bezerra; da diretora de Operações da Cinep, Eriene de Sousa Suassuna, e do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome.

Secom-PB 

Leia Também