João Pessoa, 18 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em João Pessoa

Desembargador Marcos Cavalcanti lança romance e contos na sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 18/08/2022 às 09h15
atualizado em 18/08/2022 às 06h18

O Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque vai lançar, na sexta-feira (19), a partir das 18h, dois livros: o romance Monte-Mor e Contos, Lendas e Mitos. As obras serão apresentadas na Livraria do Luiz, no Mag Shopping, Bairro de Manaíra, em João Pessoa. O magistrado é presidente da Comissão de Cultura e Memória do Poder Judiciário da Paraíba e presidente da Academia de Letras, Ciência e Artes do Vale do Mamanguape (ALCA).

Os jornalistas Hélder Moura e Abelardo Jurema Filho farão a apresentação dos respectivos livros. A editoração e a programação visual das obras é de Martinho Sampaio.

O romance ‘Monte-Mor’ conta a história da fundação da cidade de Rio Tinto, com capítulos envolvendo fatos reais e muita ficção como é próprio dos romances. “O livro Monte-Mor é obra preciosa histórica e cultural que produz a memorização de fatos e acontecimentos ocorridos na Aldeia de Monte-Mor, terra indígena Potiguara. Aldeia essa situada no belo topo de uma colina no Município de Rio Tinto”, ressalta o magistrado..

Já ‘Contos, Lendas e Mitos’ está dividido em duas partes: a primeira, são 12 contos sobre variados temas; a segunda, são lendas da mitologia indígena das aldeias potiguaras do Vale do Mamanguape, com histórias muito interessantes, inclusive versos de cordel. “Mergulhei no mundo da ficção para escrever estes contos, porém, alguns casos são reais e até mesmo o autor sendo personagem participante direto de fatos agora contados, que ficaram guardados na memória por muitos anos”, destaca o autor.

MaisPB

Leia Também