João Pessoa, 13 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SÁBADO

JP promove Dia D da campanha nacional contra paralisia

Comentários: 0
publicado em 13/06/2012 às 16h12

 A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza neste sábado (16) o Dia D de Mobilização pela Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. Haverá 210 pontos de vacinação, entre postos fixos e volantes, e 900 profissionais da saúde trabalhando das 8h às 17h na imunização de crianças de zero a 5 anos de idade. A solenidade de abertura da campanha acontece na USF José Américo, às 9h.

A coordenadora de imunização da SMS, Chiara Dantas, disse que serão 57 mil doses da vacina. “Temos como meta vacinar 52 mil crianças, chegando a 95% de crianças vacinadas”, disse. Segundo ela, não devem ser vacinadas as crianças que tenham imunodeficiência congênita ou adquirida; ou estejam em tratamento com corticosteróide por mais de duas semanas; ou sejam vítimas de infecções agudas, com febre acima de 38 ºC, diarréia e/ou vômito intensos; ou que tenham hipersensibilidade conhecida ao componente da vacina.

Poliomelite – A poliomielite é uma doença infecto-contagiosa viral aguda que pode provocar a paralisia dos membros inferiores ou até levar à morte. O vírus se instala e se multiplica no tubo digestivo e logo pode invadir o sistema nervoso central e atacar as células motoras. O último caso da poliomielite no Brasil aconteceu em 1989, no município paraibano de Sousa e, desde então, a doença está erradicada no país graças a campanhas contínuas promovidas pelo Ministério da Saúde (MS).

Postos móveis – Bompreço – Praça Castro Pinto; Supermercado Atacadão;Funcionários II; Carrefour – Bancários; Shopping Sul; Rotary Clube; Rodoviária; Shopping Tambiá; Hiper Lagoa; Supermercado Extra; Farmácia Roval; Shopping Sebrae; Bica; Pão de Açúcar – Miramar; Hiper – BR; Carrefour – BR; Empadinha Barnabé (Cabo Branco); Manaíra Shopping; UPA Oceania e Mag Shopping.

Secom JP

Leia Também