João Pessoa, 13 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Novo Hospital Municipal realiza 197 atendimentos nas primeiras 24 horas

Comentários: 0
publicado em 13/06/2012 às 16h22

 Somente nas primeiras 24 de funcionamento, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho, que abriu as portas na manhã desta terça-feira (12) realizou 197 atendimentos de crianças e adolescentes. O número de atendimentos quase atingiu a capacidade diária do hospital, que é de 200 e superou, inclusive, os números do primeiro dia de atendimento da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento), que começou a funcionar no dia 14 de maio.

A unidade hospitalar começou a funcionar, inicialmente, apenas com atendimentos pediátricos de urgência, como asma, diarreia, desidratação, vômito e crises convulsivas, mas também tem estrutura para observação e internação, conforme informações do coordenador das urgências do município, o médico Antônio Henriques. Até o final deste mês, ainda dentro desta primeira etapa de implantação do Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho, estarão funcionando as UTIs Neonatal e Infantil.

Localizado na avenida Floriano Peixoto, onde funcionou a Mater Dei, a estrutura do Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho conta com consultórios, laboratório que funciona 24 horas por dia, raios X, enfermarias para observação e internação, entre outros. Na segunda fase, que está prevista para começar em três meses, serão realizadas no hospital cirurgias eletivas, que são previamente marcadas, como hérnia, histerectomia e vesícula.

Na terceira etapa de implantação, o Hospital Municipal Dr. Bezerra de Carvalho passa a integrar a rede de urgência do município, oferecendo internações reguladas pelos serviços de Atendimento Pré-Hospitalar, a UPA e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com 30 leitos para internação, sendo 10 masculinos, 10 femininos e 10 de Terapia Intensiva. Quando estiver em total funcionamento, a unidade hospitalar terá a capacidade para realizar 16 mil atendimentos por mês.

Codecom CG 

Leia Também