João Pessoa, 13 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Derby paulista

Líderes do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras se enfrentam em São Paulo

Comentários: 0
publicado em 13/08/2022 às 10h37
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

As equipes de Corinthians e Palmeiras duelam, nesta noite de sábado (13), a partir das 19h, na Neo Quimica Arena, em São Paulo, pela 22ª rodada do Brasileirão 2022. Líder do campeonato com 45 pontos, seis a mais do que o Alvinegro, o time do técnico português Abel Ferreira busca aumentar a diferença para o rival na classificação.

Apesar do mando de campo, o Timão não possui muitos fatores que deem o favoritismo para a partida, que segue equilibrada por ser um clássico. O time do técnico português Vitor Pereira caiu para o Flamengo na Copa Libertadores, na última terça-feira (9), e segue em desvantagem na Copa do Brasil, onde perdeu por 2 a 0 para o Atlético-GO no jogo de ida.

Por outro lado, o Palmeiras segue em êxtase após a classificação nos pênaltis contra o Atlético-MG na Copa Libertadores, onde chegaram a ter apenas nove jogadores em campo. Apesar de ter caído para o São Paulo na Copa do Brasil, no mês passado, desde então foram sete partidas sem derrota, com cinco vitórias e dois empates.

Para piorar a situação corintiana, o retrospecto recente do Derby Paulista também não favorece o Corinthians. Nos últimos 11 jogos, ou seja, de 2020 para cá, foram apenas duas vitórias sobre o Alviverde, que, por outro lado, venceu cinco vezes. Além disso, um dos empates deu o título do Campeonato Paulista 2020 para o Palmeiras e uma das vitórias eliminou os corintianos da mesma competição em 2021.

Apesar disso tudo, o Corinthians contará com o apoio de seus torcedores, que nitidamente fazem a diferença nos jogos como mandante. Em 24 jogos na Neo Quimica Arena em 2022, o time perdeu apenas duas vezes, venceu 15 e empatou sete. Portanto, o mando de campo pode ajudar no cenário da partida.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também