João Pessoa, 11 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol

Fifa confirma antecipação da abertura da Copa do Mundo em novembro

Comentários: 0
publicado em 11/08/2022 às 19h00
Calendário da Copa do Mundo 2022. Foto: Divulgação/Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) confirmou, nesta quinta-feira (11), a antecipação do jogo de abertura da Copa do Mundo no Catar, que agora começará no dia 20 de novembro, um domingo, com Catar x Equador no estádio Al Khor, às 13h. A mudança ocorreu para substituir o primeiro duelo da competição, no dia 21, que não contaria com o país sede na abertura.

Anteriormente, o calendário estava previsto que o país sede enfrentasse o Equador, às 13h, no terceiro jogo do dia 21. O jogo de abertura seria entre Holanda x Senegal, às 7h, seguido por Inglaterra x Irã, às 10h.

A mudança foi feita pelo Bureau do Conselho da Fifa, formado pelos presidentes das seis confederações continentais do mundo e pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino. Agora, Catar x Equador será o único confronto do domingo, uma data, segundo a própria Fifa, comercialmente mais viável.

“É uma tradição de longa data marcar o início da Copa do Mundo com uma cerimônia de abertura antes da primeira partida como o time anfitrião ou o campeão vigente, o que tem valor do ponto de vista simbólico, cultural e comercial”, disse a Federação em comunicado interno.

Com o espaço vago, que pertencia ao jogo do país sede, o dia 21 de novembro passar a ter três jogos durante as 24h. Do terceiro dia até o fim da fase de grupos da competição, todos os dias contarão com quatro jogos por dia. Os horários serão de 7h, 10h, 13h e 16h, todos no horário de Brasília.

O Brasil, que busca seu sexto título mundial em 2022, estreia no dia 24, uma quinta-feira, contra a Sérvia, às 16h.

MaisPB com ge

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas