João Pessoa, 14 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FOTOS

Ciúme de apenado termina provocando rebelião no Alto Sertão da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 14/06/2012 às 21h33

 A rebelião no Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva, em Catolé do Rocha, teve inicio por volta das 16 horas desta quinta-feira (15), os presos reclamam da superlotação, agravada com a transferência de presidiários de João Pessoa e Campina Grande para o Sertão. O pivô da rebelião seria o ciúme de um apenado que espancou outro detento que teria cobiçado a sua esposa.

Vídeo:

Os homens queimaram os colchões e solicitam transferência imediata. A polícia diz que conseguiu controlar a rebelião na noite desta quinta, mas até as 21 horas o clima permanecia tenso no local e homens feridos estavam saindo do presídio.

Um carro pipa foi convocado para o presídio. Oo propósito é reforçar os trabalhos do Corpo de Bombeiros.

Um detento identificado como Alailson estaria diretamente envolvido com a rebelião. Ele teria sido agredido, antes da rebelião, por ficar de olho na mulher de outro apenado que não gostou, reunido ‘colegas’ para bater em Alailson. Depois da passagem da delegada da cidade para averiguar a agressão os presos se rebelaram.

Por volta das 22h, várias viaturas do Choque chegaram ao presídio. Familiares acompanhavam do lado de fora a entrada da Polícia, aguardando notícias dos parentes.

 Fotos da operação:

 

MaisPB


Com informações de Jefferson Emanuel – Correspondente em Sousa

Leia Também