João Pessoa, 08 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Brasileirão Série C

Botafogo enfrenta Figueirense em busca da vitória para se classificar na Série C

Comentários: 0
publicado em 08/08/2022 às 15h02
atualizado em 08/08/2022 às 12h21
Foto: Cristiano Santos

O Botafogo-PB enfrenta o Figueirense nesta segunda-feira (8), em partida válida pela 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, no estádio Almeidão, às 20h. O Belo precisa de apenas uma vitória para garantir seu espaço na próxima fase da competição, que poderá levar o clube à segunda divisão do futebol brasileiro em 2023.

Atualmente, a equipe da capital paraibana está na 7ª colocação do campeonato, com 28 pontos. Para a próxima fase, são oito classificados, e o Remo, equipe logo abaixo do Belo, tem 26 pontos, mesma pontuação do 9º e 10º colocados, Aparecidense e Vitória, respectivamente.

Portanto, um empate ainda não garante o time de João Pessoa na fase seguinte, porque se perder na última rodada, quando enfrentará justamente o 9º colocado, vai sair da zona de classificação. Ou seja, o melhor cenário para se classificar é hoje, contra o Figueirense, em frente à sua torcida.

Mas o retrospecto recente do Belo pode complicar esse cenário. Com cinco empates nos últimos seis jogos, incluindo para times da parte debaixo da tabela, como Brasil de Pelotas e Floresta, isso é um fator que pode atrapalhar os planos do clube. Além disso, o Figueirense está a uma posição acima do Botafogo, algo que mostra a qualidade do adversário de hoje.

A partir das 20h, a bola rola para Botafogo e Figueirense no Almeidão, com ingressos disponíveis na loja oficial do clube, a Belomania, e na bilheteria do estádio, que está aberta desde às 9h da manhã. Os valores variam de R$ 20 a R$ 100 e metade disso para estudantes.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas