João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
UNIDO FORÇAS

Romero lança abaixo-assinado eletrônico em prol da instalação da CAOA em CG

Comentários: 0
publicado em 15/06/2012 às 10h24

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues que juntamente com o senador Cássio Cunha Lima e entidades de classe de Campina Grande iniciaram a campanha em favor da vinda da montadora de veículos da CAOA para Campina Grande, lançou hoje um abaixo-assinado eletrônico em prol da implantação da unidade fabril na cidade. “Você pode participar acessando o endereço eletrônico http://www.romerorodrigues.com.br/abaixoassinado clicando no link especifico”, destacou.

Romero disse que “em nome de Campina, peço que todos assinem http://romerorodrigues.com.br/abaixoassinado” ou no endereço direto: http://www.facebook.com/RomeroRodriguesRR/app_190322544333196”

A negociação iniciada em 2007 pelo então governador Cássio Cunha Lima, resultou na recente iniciativa do grupo CAOA em implantar uma fábrica do grupo na Paraíba. No momento, ainda não foi definido em que cidade a fábrica se instalará. Por este motivo, visando o desenvolvimento econômico (mais de 20.000 empregos diretos) que a fábrica trará para a região, o deputado federal Romero Rodrigues convoca a população campinense para participar do abaixo-assinado online com o objetivo de trazer a fábrica do grupo CAOA para a cidade de Campina Grande. Ele ressalta também a ação do Governo Ricardo Coutinho na luta pelo empreendimento.

Uma comissão de empresários, políticos e outras pessoas vão fazer uma visita em São Paulo ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade objetivando discutir a possibilidade de instalação da montadora de veículo CAOA em Campina Grande. O presidente da Associação Comercial de Campina Grande, Luiz Alberto, desde a última semana está cuidando dessa agenda.

O deputado federal e engenheiro Romero Rodrigues propôs na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande a formação de uma comissão suprapartidária, no sentido de se articular e sensibilizar o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade a instalar a sua montadora de veículos Caoa em Campina Grande.

Essa comissão convidará a Câmara Municipal de Campina Grande, os deputados estaduais, deputados federais, senadores, a Prefeitura Municipal de Campina Grande, a Associação Comercial e Empresarial, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, a Câmara de Diretores Lojistas, o Governo do Estado da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande, a Universidade Estadual da Paraíba, a Facisa, a UNESC, e outras, a Associação Campinense de Imprensa, as televisões, as rádios, os sites, a Imprensa e outras instituições da cidade para se unir à luta pela concretização do benefício.

Na sexta-feira, dia 8, o deputado esteve reunido com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, Luiz Alberto Leite, os empresários Yara Macedo, José Borges de Medeiros, Mozart Santos, e outros, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Adriano Galdino, os vereadores Joia Germano, Tovar Correia Lima, Ivonete Ludgério, Nelson Gomes Filho, e outras pessoas no sentido de que a montadora de veículos da Caoa seja implantada em Campina Grande.

Ficou decidido que será realizada uma ampla campanha de marketing visando mobilizar a população para que una esforços e concretizar o empreendimento. O presidente da Associação Comercial, Luiz Alberto, está articulando junto ao empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade uma reunião nos próximos dias, objetivando discutir a questão e reivindicar a implantação do benefício.

Os presentes à reunião destacaram a importância da iniciativa, e todos concordaram que é necessário sensibilizar o representante da Caoa para que ele se decida por implantar o benefício em Campina Grande. Romero disse que é imprescindível para o desenvolvimento de Campina Grande e região a instalação da montadora de veículos da Caoa em Campina Grande.

O deputado paraibano faz questão de salientar que, no Congresso Nacional colocou no Orçamento do país o valor de 21 milhões e meio para a ampliação e modernização do Distrito Industrial de Campina Grande, o que contribuirá para que o município abrigue essa montadora. Romero ressaltou que “a esperança dos paraibanos por mais empregos, renda e desenvolvimento foi reacendida com o recente anúncio por parte do Grupo Empresarial CAOA, do interesse em instalar uma montadora de automóveis chinesa na Paraíba”.

Registrou que, segundo o presidente do Grupo CAOA, empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, a instalação de uma montadora na Paraíba era um sonho pessoal do mesmo e que além de ser um projeto de projeção nacional, vai oferecer oportunidades para todos e deixar aquele estado mais rico.

Destacou Romero Rodrigues que as gestões para que esse projeto vire realidade, tiveram início há alguns anos com a reivindicação do ex-governador e atual senador, Cássio Cunha Lima, que continua firme nessa luta, e prosseguem agora com o atual governador Ricardo Coutinho, que prometeu total apoio para viabilizar e concretizar esse grande empreendimento.

Assessoria

Leia Também