João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APOIO

Cássio destaca união de políticos pela AACD de Campina Grande

Comentários: 0
publicado em 15/06/2012 às 14h53

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dos principais incentivadores da vinda de uma unidade da AACD para Campina Grande, destacou nesta sexta-feira (15) a união “suprapartidária” para que a instituição fosse trazida para a Rainha da Borborema. Ele pediu o apoio dos empresários, entidades representativas e de toda população para garantir o bom funcionamento da AACD na Paraíba.
 

Cássio também se colocou a disposição para continuar trabalhando favorável a entidade. "A AACD terá um senador voluntário em Brasília para defendê-la e conseguir recursos”, garantiu senador tucano.
 

Cássio lembrou que o sonho de trazer uma unidade da AACD para a Paraíba nasceu no final de 2010. Para o tucano, a primeira reunião com a direção nacional da instituição ocorreu no início de 2011e no momento conseguiu o apoio do governador Ricardo Coutinho e da Prefeitura de Campina Grande.

Nesta sexta-feira, o senador participou do lancçamento da pedra fundamental para a construção das obras da instituição na Rainha da Borborema.
 

A AACD de Campina Grande terá 1.172,00 m² de área útil, com capacidade para até 145 atendimentos por dia, em especialidades como fisioterapia, fisiatria, ortopedia, urologia, neuropediatria e neurocirurgia, pediatria, cardiologia, nutrição, terapia ocupacional, psicologia, pedagogia e fonoaudiologia. O centro de reabilitação atenderá crianças a partir dos três meses de idade, jovens, adultos e idosos.
 

A nova unidade será construída em um terreno doado pelo Governo do Estado da Paraíba, localizado na Avenida Portugal, no bairro de Bodocongó.
As obras têm previsão de conclusão em novembro de 2012 e o investimento corresponde a R$ 4 milhões com recursos provenientes do Teleton 2011.

MaisPB

 

Leia Também