João Pessoa, 13 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Analistas tributários realizam ato público em prol de melhores salários para a categoria

Comentários: 0
publicado em 13/06/2012 às 15h23

Os analistas tributários da Receita Federal na Paraíba participarão da mobilização em prol do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, que ocorrerá na próxima quinta-feira (14), em João Pessoa. O ato terá início a partir das 10 horas, em frente à sede do Ministério da Fazenda, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados. O movimento tem o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria com relação aos rumos da negociação salarial.
“Não é uma paralisação e nem indicativo de greve, será apenas uma mobilização pacífica no horário da manhã para demonstrar que estamos mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial, que hoje é uma luta de toda a categoria em nível nacional”, explicou Geraldo Seixas, delegado local e membro da Executiva Nacional do Sindicato.

Ainda segundo o delegado, o último acordo salarial firmado pela categoria dos analistas tributários com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. “Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 já está se esgotando”, comenta.
Os analistas tributários da Receita Federal cobram a devida reestruturação financeira. Nos últimos quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.

“Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação”, argumenta o delegado do Sindireceita na Paraíba.

Segundo ele, o MPOG tem repetido o discurso de austeridade, e diz ainda que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores de política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios.
 

Leia Também