João Pessoa, 23 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUANTO MAIS MELHOR

Cientista político alerta que tempo de TV é fundamental para Estelizabel

Comentários: 0
publicado em 23/06/2012 às 17h56

O cientista político e professor da Universidade da Paraíba (UFPB), José Henrique Artigas Godoy, declarou ao MaisPB que o tempo de TV e rádio será fundamental para a pré-candidata do grupo governista, Estelizabel Bezerra (PSB). De acordo com o professor, a socialista não é conhecida pela massa e só guia eleitoral gratuito proporcionará a proliferação da imagem da candidata.

Com isso, as alianças têm peso de outro na balança do tempo no guia eleitoral e o partido que tiver mais tempo de exposição na mídia saiu na frente nas negociações.

Segundo José Henrique Artigas, entre as candidaturas das grandes legendas a da socialista é a única que não passou pelo crivo das urnas. Para o professor, o nome de Estela ainda terá que ser reconhecido pelo eleitorado, assim como sua campanha precisa ‘colar’ na imagem do governador Ricardo Coutinho.

“Nessas circunstâncias, só o tempo de rádio e TV poderá, rapidamente, ampliar o reconhecimento da candidata. Os demais candidatos já são reconhecidos pelo eleitorado e já passaram por outros pleitos, o que lhes atribui vantagem em relação à candidata principal da situação”, explicou o cientista político.

No entanto, ressaltou que, não há uma fórmula rigorosa de como se deve usar o tempo do guia eleitoral. “São as circunstâncias da campanha que determinarão os conteúdos e o formato dos programas”, avaliou Artigas.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas