João Pessoa, 29 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Pessoense na Espanha

Paraibano Matheus Cunha assume camisa 9 do Atlético de Madrid

Comentários: 0
publicado em 29/07/2022 às 19h02
atualizado em 30/07/2022 às 07h58
Foto: Getty Images

O atacante do Atlético de Madrid e da Seleção Brasileira, o paraibano Matheus Cunha, assumiu a camisa 9 da equipe espanhola que pertencia a Luis Suárez, cujo novo destino foi o Nacional, do Uruguai, clube que o revelou. Essa é a segunda temporada do pessoense em Madrid.

“É um número que tenho muito carinho e que gosto. Muito feliz com a possibilidade de herdar o número que grandes jogadores já vestiram aqui no Atlético. Tenho certeza que teremos uma temporada excelente e eu espero corresponder em campo toda a confiança depositada em mim pela diretoria e comissão técnica. É uma responsabilidade grande, mas me sinto extremamente preparado”, disse.

O atacante de 23 anos jogou sua primeira temporada por um dos grandes clubes da Europa com a camisa 19. Com 37 jogos, sete gols e quatro assistências, Matheus precisou lidar com uma lesão durante todo o calendário. Mas ressaltou que esse período no Atlético foi fundamental em sua carreira.

“Acredito que me tornei um jogador ainda mais completo. O nível de intensidade de jogo e treino é muito grande. Atuamos e treinamos sempre no nosso limite. Isso me fez evoluir. Me sinto um jogador muito mais completo em termos táticos, técnicos e físicos. Poder treinar e jogar com os melhores elevou meu jogo”, revelou.

Nas últimas convocações da Seleção Brasileira, Matheus Cunha esteve presente em todas elas. Apesar de não ser titular, consegue conquistar minutos preciosos e ajuda seus companheiros e treinador Tite nessa grande fase que o Brasil vive. No Atlético de Madrid, o jogador continua se preparando para o início da temporada 2022/23 europeia.

MaisPB com ge

Leia Também