João Pessoa, 20 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em São Paulo

‘A mulher da casa abandonada’ é alvo de operação policial

Comentários: 0
publicado em 20/07/2022 às 19h26
Foto: Simon Plestenjak/UOL

A Polícia Civil de São Paulo executou um mandato de busca e apreensão, nesta tarde de quarta-feira (20), no bairro Higienópolis, em São Paulo. O imóvel pertence à Margarida Bonetti, conhecida como “a mulher da casa abandonada”, que tentou impedir a entrada dos agentes, os quais apenas conseguiram entrar após arrombar uma das janelas.

Margarida ficou conhecida após ser protagonista de um podcast da Folha de São Paulo, que gerou o apelido dela. A ação faz parte do inquérito da Polícia Civil que investiga se ela sofre de distúrbios psiquiátricos e se foi vítima de abandono. Ela se estabeleceu no bairro nobre da capital paulista após ser acusada de escravizar uma empregada por 30 anos nos EUA.

Porém, os agentes apenas encontraram uma mansão pouco higienizada e com grande quantidade de lixo. No local, ainda resgataram um cachorro desnutrido, graças à ativista da causa animal Luísa Mell

“Ao entrar o cheiro é muito forte, tem muita coisa acumulada, lixo acumulado, roupas, restos de comida. Ela abre um corredor de passagem entre o lixo e o acúmulo, e a casa toda tem sujeira e todo tipo de acúmulo de lixo e sujeira”, relatou a delegada do inquérito Vanessa Guimarães.

A delegada também afirmou que Margarida deve deixar a mansão, que conta com instalações regulares de água e luz. O próximo caminho para a “mulher da casa abandonada” deverá ser ao lado da irmã, mas com um pedido médico para constatar a condição psíquica da idosa.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas