João Pessoa, 15 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Ato público em prol da reestruturação salarial realizado pelo SindiReceita na capital paraibana

Comentários: 0
publicado em 15/06/2012 ás 12h15

Os analistas tributários da Receita Federal na Paraíba participaram de uma mobilização em prol do “1º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial”, que ocorreu nesta quinta-feira (14), em João Pessoa e Em Campina Grande, simultaneamente. Na capital paraibana, o ato aconteceu em frente à sede do Ministério da Fazenda, na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados. O movimento teve o objetivo de alertar o governo federal sobre a insatisfação da categoria com relação aos rumos da negociação salarial.
“Não foi uma paralisação e nem indicativo de greve, foi apenas uma mobilização pacífica para demonstrar que estamos mobilizados e dispostos a lutar pela almejada reestruturação salarial, que hoje é uma luta de toda a categoria em nível nacional. O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 já está se esgotando”, explicou Geraldo Seixas, delegado local e membro da Executiva Nacional do Sindicato.
Ainda segundo ele, o MPOG tem repetido o discurso de austeridade, e diz ainda que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores de política salarial, reajuste emergencial e reajuste dos benefícios. Após inúmeras reuniões da mesa de negociação que integra mais de 31 entidades dos servidores públicos federais, ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo, que alega que trabalhará com a data limite de 31 de julho para finalizar a negociação. Nas últimas reuniões, o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Mendonça, tem repetido o discurso de austeridade, diz que o momento exige cautela em virtude do cenário de crise internacional e não sinaliza que irá atender aos pleitos dos servidores.
“Não dá mais para esperar. Somos uma categoria de nível superior de alta qualificação e exercemos uma atividade de carreira especializada e típica de Estado de extrema importância para a Receita Federal e para o desenvolvimento do país. Os Analistas-Tributários merecem o seu devido reconhecimento”, destaca o Delegado Sindical na Paraíba e Diretor da Executiva Nacional do Sindireceita, Geraldo Seixas.
 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x