João Pessoa, 04 de julho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2022

PT, PV e PCdoB seguem sem acordo sobre apoio ao Governo do Estado

Comentários: 0
publicado em 04/07/2022 às 19h01
atualizado em 04/07/2022 às 17h59
Reunião aconteceu nesta segunda-feira (04) em João Pessoa

Os presidentes das executivas estaduais Partido dos Trabalhadores, Partido Verde e Partido Comunista do Brasil na Paraíba se reuniram nesta segunda-feira (04) para discutir pontos relativos às eleições deste ano. As três siglas integram a Federação Brasil da Esperança.

No encontro de hoje, as legendas voltaram às discussões relacionadas às chapas proporcionais, na disputa por vagas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e na Câmara Federal. Apesar da união, os três partidos não comungam do mesmo pensamento no que se refere à majoritária.

PV e PCdoB apoiam à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Já o PT, sob a liderança do ex-governador Ricardo Coutinho, declarou apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo, pré-candidato ao Governo pelo MDB.

Ao Portal MaisPB, o presidente do PV na Paraíba, Sargento Dênis, informou que a deliberação sobre esse tema ficará a par dos diretórios nacionais. “Para que a reunião fluísse, focamos nas candidaturas proporcionais. Mas, acho que já ficou bem claro para o PT quem é que a gente defende. O PT defende outra candidatura, que eu enxergo uma candidatura com dificuldades jurídica”, disse Dênis.

O dirigente partidário afirmou que vai levar à executiva nacional a defesa pela reeleição de João. “Queremos a réplica do que está sendo feito, ter o PSB como aliado. A gente quer replicar essa chapa no estado. Mas, não posso garantir isso. Faremos a defesa, vamos levar documentos, mostrando a federação, mostrando a defesa do governo João, um governo valoroso. O PT vai defender a proposta deles”, explicou, prosseguindo.

“No estado, acho que não chegaremos a um consenso. Estamos fazendo todo esforço para que o PT venha apoiar João, para que a gente replique essa casadinha que está sendo feita nacionalmente”, frisou.

O Portal MaisPB tentou contato com o presidente do PT, Jackson Macêdo, e com a presidente do PCdoB, Gregória Benário, mas não obteve êxito até a publicação desta matéria. Jackson informou que estava em reunião e não poderia atender a ligação.

Na semana passada, Gregória criticou o que chamou de “postura individualista” adotada por Macêdo, que prometeu ações contra o governador João Azevêdo (PSB) caso ele use imagens do ex-presidente Lula na campanha eleitoral.

“O mesmo peso que Macedo tem na federação, como presidente do PT, eu e o companheiro Denis também têm. Portanto, é melhor ele ir se acostumando que nos próximos quatro anos ninguém pode tomar decisão isolada dentro da federação”, alertou Gregória.

Wallison Bezerra – MaisPB

Leia Também