João Pessoa, 22 de junho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, deputado estadual Luciano Cartaxo, admitiu nesta sexta-feira (22) que o pré-candidato do PPS, Nonato Bandeira, pode ser seu vice nas eleições de outubro e avisou que interlocutores “estão conversando muito”, mas ponderou que o vice só será anunciado na próxima sexta-feira (29), durante a convenção do PT.
Cartaxo admitiu que diálogos estão acontecendo para que o PPS possa compor a chapa do PT e disse que, caso seja concretizada a aliança, o PPS pode apresentar o nome de Nonato para encabeçar, com ele, a coligação, porém o deputado advertiu que o seu vice sairá do consenso entre os partidos aliados que já conta com o PP e PRB.
Sobre a resolução do PT nacional restringindo aliança com o PPS, Cartaxo afirmou que a medida não tem validade em João Pessoa e adiantou que o partido aprovou, durante o congresso do dia 10, que na Capital será possível fazer aliança com qualquer legenda, abrindo as portas para Bandeira em sua vice. “Não temos nenhuma resolução em João Pessoa que inviabilize essa aliança”.
O petista aproveitou a tarde desta sexta-feira (22) para bater as fotos que serão utilizadas durante a campanha. A sessão de fotos aconteceu no estúdio do fotógrafo Cácio Murilo, que segundo Cartaxo, é o seu fotógrafo desde as campanhas de vereador.
A convenção do PT irá acontecer na próxima sexta, a partir das 14 horas, em local ainda não definido e com a presença do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025