João Pessoa, 25 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) deve indicar o nome da professora Ana Júlia para vice-prefeita de João Pessoa, na chapa encabeçada por Renan Palmeira. A candidatura será homologada nesta quarta-feira, durante a Convenção do partido.
Ana Julia é pedagoga formada pela UFPB, diretora do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino Privado da Paraíba (Sinteenp) e foi candidata á vice-governadora nas eleições de 2010. Também é especialista em educação e militante de religiões de matriz afro-indígena e do movimento feminista.
Ana acredita que a busca por uma sociedade mais justa, sem desigualdade social e sem machismo, homofobia, racismo e intolerância religiosa é uma de suas principais bandeiras. “O PSOL tem um papel importante para cumprir nas eleições de 2012, a defesa da pauta dos direitos humanos na busca de garantir direitos fundamentais que produza cidadania plena com direitos a liberdade religiosa, a liberdade da utilização do próprio corpo, a livre vivencia da orientação sexual”, diz a pré-candidata.
De acordo com o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Renan Palmeira, a participação de Ana na chapa é de extrema importância nestas eleições. “Ela é uma grande mulher, uma lutadora histórica da esquerda socialista e libertária de João Pessoa. Sua indicação reafirma os nossos compromissos de luta contra os preconceitos, contra a intolerância religiosa e pela defesa de educação pública gratuita e de qualidade”, finaliza.
MaisPB
com assessoria
NA CÂMARA - 02/10/2025