João Pessoa, 23 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2022

João Doria desiste de disputar Presidência: “Saio com o coração ferido”

Comentários: 0
publicado em 23/05/2022 às 16h00
atualizado em 23/05/2022 às 13h19

O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República, nesta segunda-feira (23). Em coletiva de imprensa, o governador afirmou que não era a preferência de seus correligionários no PSDB.

“Hoje dia 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB”, afirmou, emocionado, ao lado da esposa, Bia Doria. “Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, continuou.

“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada. Com boa gestão e sem corrupção. Saio com o sentimento de gratidão e a certeza de que tudo o que fiz foi em benefício de um ideal coletivo, em favor dos paulistanos, dos paulistas e dos brasileiros. Saio como entrei na política: repleto de ideais, com a alma cheia de esperança e o coração pulsante, confiante na força do povo brasileiro que têm fé na vida e em Deus”, disse Doria.

Por fim, o ex-governador de São Paulo afirmou que segue “como observador sereno” do país. “Sempre à disposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”.

O MaisPB tentou contato com o presidente do PSDB da Paraíba, Pedro Cunha Lima, mas não obteve retorno.

As tensões entre o ex-governador paulista e os dirigentes da Executiva Nacional aumentaram nos últimos dias, quando a aproximação com o MDB ficou mais forte. O partido tem lançado o nome de Simone Tebet para a Presidência.

MaisPB

Leia Também