João Pessoa, 12 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ex-presidente

Paulo Maia destaca legado deixado na OAB-PB

Comentários:
publicado em 12/05/2022 às 10h35
A- A+

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, divulgou carta nas redes sociais, destacando o legado de suas administrações a frente da OAB-PB. A publicação foi feita na última terça-feira (10), quando ocorreu a posse festiva das atuais diretorias da Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados, para o triênio 2022/2024.

Paulo Maia não esteve solenidade devido a agenda prévia definida para Brasília, onde participou da posse do advogado parabano Rogério Varela como Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

No comunicado, Paulo Maia mostrou sintonia com a atual gestão, da qual foi o principal fiador de votos no pleito passado. “Quero congratular-me com os empossandos e com a advocacia e sociedades paraibanas”, diz trecho da publicação.

Paulo Maia assumiu a OAB-PB em janeiro de 2016 e deixa o comando da Instituição nesta sexta-feira (31). Suas gestões foram consideradas como de abertura da instituição para todos os advogados e advogadas, independente de outro critério de participação que não a condição de inscrito (a) na Ordem.

“Nos últimos seis anos, as gestões que tive a honra de presidir a OAB-PB, buscando fortalecer a advocacia e a sociedade paraibanas, aglutinando democraticamente em seus quadros advogados e advogadas de todos os rincões do estado. Busquei também ressaltar que a advocacia da Paraíba é uma só, sem distinções, do litoral ao sertão, de homens e mulheres”.

Paulo Maia, que atualmente é Conselheiro Federal da OAB pela Paraíba, também destacou o legado de suas administrações. “Os integrantes da gestão que tomam posse constituem-se na esperança de que o legado deixado para a advocacia do interior, da mulher advogada e da jovem advocacia seja mantido e ampliado”, disse.

“Sinto-me feliz e realizado por ter empregado todas as minhas forças, juntamente com muitos e muitas, para a construção de uma OAB-PB mais forte e representativa. Desejo aos que hoje tomam posse todo o sucesso no seguimento da missão”, concluiu.

MaisPB

MaisTV

Campina Grande terá o segundo maior hospital do Nordeste

- 20/05/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas