João Pessoa, 24 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Unifacisa, orgulho pra Paraíba: na educação e no esporte!

Comentários: 0
publicado em 24/04/2022 às 09h31

Não podemos deixar de também destacar, como motivo de orgulho pra Paraíba, as demais instituições de ensino superior instaladas neste Estado, além do Centro Universitário Unifacisa. Mas… (aqui cabem interjeições iguais como entretanto, porém, todavia…) em se tratando de “marca” originalmente paraibana que alcançou excepcional boa repercussão em todo o país, sem dúvida o nome ou sigla é Unifacisa!

Parece que se espelhando na “escola americana” em que os centros universitários são reconhecidamente incentivadores e investidores do/no esporte, o Unifacisa, para tanto, criou e bem estruturou um Programa “Facisa em Movimento” exatamente para estimular tais atividades. Passou a ter como “carro-chefe” o time de basquete que se sagrou campeão, várias vezes, no âmbito da Paraíba.

Sem se descuidar, por óbvio, da área tipicamente educacional, de tal modo que da parte do próprio Ministério da Educação recebeu importantes prêmios/reconhecimentos quanto à qualidade do ensino ministrado, persistiu nesse “modo universitário americano” de incentivo ao esporte, mesmo porque consciente de que “esporte também é cultura” e proporciona fundamental aprendizado de valores importantes como companheirismo, força de vontade, esforço em grupo e até senso de justiça e de perseverança. Mais: esse incentivo precisava ser mantido e ampliado.

Por decorrência, o Unifacisa, através de seu time de basquete, passou a destacar-se em todo o Nordeste brasileiro e não demorou a ser destaque, também, em âmbito nacional, disputando o campeonato da Liga Ouro de Basquete contra equipes como São Paulo, Corinthias, Vasco etc, tendo sido campeão na edição de 2019 (primeira equipe do Nordeste a sagrar-se campeã em tal torneio).

Atualmente, portanto ano 2022 (agora já disputando o campeonato denominado de NBB – Novo Basquete Brasil), dias atrás venceu o Caxias do Sul (do estado do Rio Grande do Sul) pelo placard de “81 x 67” e se classificou para a fase denominada de “oitavas de final” (quer dizer: a equipe Unifacisa já está entre as 8 melhores do Brasil!).

Independentemente de qual seja o resultado dos jogos a realizarem-se a partir da quarta feira, 27 de abril, contra a renomada equipe do Minas Clube, em disputa por uma vaga da fase chamada de “quartas de final” e que classificará os quatro melhores times do Brasil, o Unifacisa, a esta altura, já enche de muito orgulho todos os paraibanos não só pela excelente repercussão do nome “Unifacisa – Paraíba”! que se dá nacionalmente, mas, em especial, pela senso de responsabilidade, seriedade, competente gestão e desenvolvimentismo que demonstram ser portadores seus dirigentes nesse empreendedorismo educacional. Empreendedorismo que irradia benefícios para todos e sobretudo gera orgulho aos paraibanos!

Leia Também