João Pessoa, 05 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
QUEDA DE BRAÇO

Bira mobiliza centenas em ato contra posição do PSB; grupo gritava “abaixo a ditadura”

Comentários: 0
publicado em 05/07/2012 às 23h49

Centenas de militantes e simpatizantes do mandato do vereador Bira (PSB) lotaram as dependências do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Educação do Estado (Sintep-PB), na noite desta quinta-feira (05), para mostrarem sua indignação com a atitude da direção municipal do PSB em João Pessoa, que negou legenda ao parlamentar, que tenta reeleição. Aos gritos de “abaixo a ditatura”, a multidão demonstrou seu apoio à batalha jurídica iniciada pelo parlamentar para reaver seu direito de disputar o pleito.

“Nossa energia podia estar sendo canalizada para as ruas de João Pessoa. Nossa energia, podia estar sendo canalizada para a manutenção do nosso projeto político, que despontou João Pessoa”, destacou Bira, ao afirmar que agora precisa dedicar energia a uma batalha na Justiça contra as posições “ditatoriais”. "Posições esquizofrênicas, e que me perdoem os esquizofrênicos”, completou.

“Essa energia que temos é que vai fazer sensibilizar a Justiça contra essa grande injustiça cometida pelo Partido Socialista Brasileiro”, declarou.

Mais adiante, em um tom de revolta, Bira afirmou que o intrigante silêncio percebido nos últimos dias por parte dirigentes partidários ao serem questionados pela imprensa sobre as razões de o negar legenda, prova que eles não têm argumentos que fundamentem seu autoritarismo.

“Se calaram por que não têm defesa para esse tipo de perseguição política”, destacou o parlamentar, externado ainda mais sua revolta: “Já vi partido negar legenda a ficha suja, negar legenda a ladrão, negar legenda a corrupto, mas não a um militante histórico, que ajudou a construir a legenda”.

Ainda durante seu discurso, Bira lembrou que se encontra nessa situação por ter defendido a candidatura do prefeito Luciano Agra. Sem mostrar o menor arrependimento por ter assumido tal postura, o vereador destacou o que o motivou seu ato de "coragem": “Me condenaram por ter apoiado a candidatura do companheiro Agra; por ter, ouvindo as ruas de João pessoa, indiquei os caminhos que o partido devia seguir; simplesmente por que tive a coragem de dizer ao partido, de chamar atenção à conjuntura que estamos vivendo, e dizer: PSB seja altivo e reconheça esse grande quadro que você tem no partido”, explicou.

Na sequencia de sua fala, Bira engrossou o tom, e passou a desafiar os que lhe perseguem. Sem citar nomes, o vereador lançou o aviso: “Quem pensa que, por estar na estrutura de altos cargos públicos – que nós o colocamos – vai estar à altura de nos atacar, e da forma mais desrespeitosa, está muito enganado!”.

“Esse é um momento de provação, é o momento de demonstrarmos que somos fortes. Nós não temos só condição de vencermos na Justiça, mas temos condições de vencermos nas urnas”, conclamou Bira, em meio aos aplausos acalorados dos que o ouviam e gritavam seu nome.

Assessoria
 

Leia Também