João Pessoa, 04 de abril de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Ana Karla Lucena  é bacharela em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba. Servidora Pública no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba. Mãe. Mulher. Observadora da vida.

Eu quero o mar….!

Comentários: 0
publicado em 04/04/2022 às 07h00
atualizado em 03/04/2022 às 15h04

Você já passou pela experiência de tentar mergulhar fundo e se deparar com o raso?

Vivemos assim hoje. Não conseguimos submergir em nada. Ninguém quer se molhar, a não ser a ponta dos dedos ou apenas molhar os pés. Tudo é tão fluido…

As pessoas passam… e são tantas… claro, nem todos que passam precisam, necessariamente,  ficar. Meu vizinho não precisa ser meu amigo do peito.

Todos tão frágeis, não conseguimos aguentar a pressão do fundo. Olhamos, mas não vemos. Ouvimos, mas não escutamos. Estamos, mas não somos.

A questão é que quanto mais superficialmente nos relacionamos, mais profundas são as dores oriundas dessas relações. Pois é! A proporção é inversa.

Para alguns, ser raso é uma escolha. Ele não quer nadar. Flutuar já é o bastante. Para outros, até existe o desejo do mergulho, mas o medo de submergir e não conseguir mais voltar à superfície é maior. E, tudo bem, se isso o faz feliz. Ainda me atrevo a falar sobre a existência de uma outra categoria, aqueles que são ocos de verdade. Que tentam, mas, felizmente, profundidade não se finge.

Particularmente, me recuso a viver no raso. Sou intensa demais pra isso, sou profundidade. A superficialidade me dá preguiça. O medo de afogamento existe, mas não é maior do que o desejo de viver profundamente tudo que a mim é permitido.

A vida precisa ser estonteante! Ela passa muito rápido.

As águas rasas podem conter muita beleza, fauna diversificada, diferentes coloridos. Mas é nas águas profundas que encontramos os nutrientes necessários à nossa emoção.

Chega de poças d’água! Eu quero o mar!

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também