João Pessoa, 12 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Mal começou a campanha eleitoral, já tem candidato na chapa jogando a toalha e admitindo que será impossível vencer o pleito na Capital do Estado. “A gente nem sempre se candidata pra vencer, da mesma forma que sabemos que tem outros candidatos também que não conseguirão êxito”, constatou Marcelino (PSTU), que compõe a chapa com Antônio Radical (PSTU) na corrida eleitoral em João Pessoa.
Durante entrevista nesta quinta-feira (12), o candidato à vice pontuou alguns fatores que colaboram para que as candidaturas dos partidos ‘nanicos’, a exemplo do PSTU, não conseguirem emplacar durante o processo eleitoral. Dois deles, de acordo com Marcelino, seriam a desigualdade no ponto de vista da legislação eleitoral e a própria estrutura financeira de alguns candidatos.
Diante dessas circunstâncias, Marcelino acha “improvável” que aconteça uma mudança ‘muito grande’ no rumo das eleições, a ponto de fazer o eleitor passar a seguir uma proposta alternativa, como a do PSTU.
“Nesse aspecto a gente faz uma avaliação traquila que não é impossível, mas é improvável que a gente consiga ganhar a eleição em João Pessoa”, lamentou.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025