João Pessoa, 12 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS), que admitiu nesta sexta-feira (12) deixar o PPS, revelou que não vê risco de perder o mandato por infidelidade partidária ao ingressar em outra legenda e aponta que argumentos vai utilizar, caso o partido peça seu mandato.
Em seus argumentos, Janduhy explicou que a Legislação Eleitoral garante aos políticos migrarem de sigla quando estes conseguirem provar justa causa para deixar a agremiação. Amparado nisso, Carneiro contou que vai alegar que foi prejudicado pelo PPS ao ter sua candidatura a prefeito retirada para que o partido apoiasse o candidato do PT, Luciano Cartaxo.
De acordo com Janduhy Carneiro, a atitude dos dirigentes do partido em nível nacional foi uma “descriminação”, pois, os mesmos confirmaram, durante um congresso do PPS em São Paulo, sua candidatura a prefeito de João Pessoa. Porém, ao se aproximar do período de convenção, seu nome foi retirado da disputa sem nenhuma satisfação, desrespeitando uma resolução da legenda que não permitia aliança com o PT.
Janduhy contou que já recebeu convite de cerca de dez legendas, e no momento ele está analisando os convites.
MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025