João Pessoa, 13 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O secretário de Administração Penitenciária, Coronel Washington, prometeu empenho para apurar a fuga de seis apenados do Presídio Padrão, em Santa Rita, na madrugada desta sexta-feira (13).
“Nós vamos apurar. Não tenha nenhuma dúvida disso”, durante entrevista ao rádio Jovem Pan, enquanto participava de um seminário sobre Segurança Pública, em João Pessoa.
Coronel Washington afirmou que em nenhuma circunstância pode admitir ocorrências dessa natureza e, portanto, a secretaria vai abrir uma investigação para o caso.
“É preciso que estejamos cada vez mais atentos. Vamos apurar saber em quais circunstâncias sucedeu esse episódio”, disse,
O gestor da Administração Penitenciária disse que ainda não existe suspeita se alguém facilitou a fuga, mas, garantiu que tudo será esclarecido.
“Não podemos ser levianos de apontar quem quer que seja. Mas, tudo será investigado”, garantiu.
A fuga – Seis presidiários serraram as grades da janela, escalaram o muro de aproximadamente 12 metros com uma corda confeccionada de lençóis e fugiram do Presídio Padrão, em Santa Rita, na madrugada desta sexta-feira (13).
Dois dos presidiários vieram do complexo prisional, PB 1 e PB 2, em Jacarapé, após a rebelião ocorrida em maio deste ano.
Roberto Targino – MaisPB
NA ONU - 23/09/2025