João Pessoa, 13 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) declarou nesta sexta-feira (13) que o governador Ricardo Coutinho se engajará pessoalmente no contato com deputados da sua base na Assembleia Legislativa para evitar perda de aliados e contar as insatisfações entre os aliados.
Diante da ameaça de uma debandada de parlamentares da sua base de sustentação, Rômulo Gouveia declarou que não vê “dificuldade” para o chefe do Executivo estadual “contornar a situação”.
“Ricardo é que tem que ser realmente o condutor desse diálogo. Ele irá fazer isso e tratar com cada um e conversar para chegar o entendimento”, disse o presidente estadual do PSD.
Após passada a convenção partidária, a base governista sofreu uma verdadeira queda visto que parlamentares que antes firmaram apoio ao Governo voltaram anunciando que estão na oposição, a exemplo de Caio Roberto (PR), que alegou indiferença de Ricardo no trato com os aliados e por isso afirmou que “não votará mais matéria da administração estadual”.
O deputado Trócolli Júnior (PSD) mantém o suspense sobre seu posicionamento, que será anunciado na próxima segunda-feira durante pronunciamento. Porém, corre nos bastidores quetambém está fora da base aliada.
Outros dois parlamentares duvidosos na base governistas são Tião Gomes (PSL) e Genival Matias (PT do B). A situação ficou amis clara depois que ambos ofereceram apoio ao tucano Cícero Lucena, na Capital. Apesar dos boatos de rompimento, a dupla nega que está fora da base aliada. Mesmo assim, em entrevista recente, Tião Gomes cobrou que o governador respeite a decisão do seu partido.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025