João Pessoa, 13 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PEN

Quatro deputados podem mudar de partido até quinta, revela parlamentar

Comentários: 0
publicado em 13/07/2012 às 21h18

 O recém criado Partido Ecológico Nacional – PEN pode receber até a próxima quinta-feira (19) quatro deputados estaduais na Paraíba, a revelação foi feita ao MaisPB, na noite desta sexta (13), pelo deputado estadual Toinho do Sopão, que irá presidir a nova legenda no Estado.

Toinho afirmou que já se encontrou com dois deputados, mas pretende convencer um número maior de colegas a ingressarem na nova legenda. “Vai vir mais. Eu espero trazer uns quatro deputados. São os insatisfeitos com os partidos”, disse.

Repetidamente questionado quem seriam os parlamentares que podem migrar para o PEN, Sopão disse que iria ficar “mudo” para preservar as possíveis adesões.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, no dia 19 de junho, por 6 votos a 1, o pedido de registro do PEN. A decisão criou a 30ª sigla brasileira.

Os filiados do PEN não estão concorrendo as eleições municipais deste ano, mas os mandatários podem migrar para a legenda até a próxima quinta (19) sem risco de ser punido por infidelidade partidária. O TSE deliberou que políticos que deixam seus partidos para aderir a uma nova legenda não cometem infidelidade partidária, porém o prazo limite de migração para o PEN, sem punição por infidelidade, acaba na quinta.

MaisPB

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas